terça-feira, 15 de maio de 2012

Diário de Borbo

Sei que sou meio lentinha e decidi fazer este diário de bordo UM MÊS depois de voltar, mas precisava contar as peripécias e aventuras de 3 malucas na Europa. Primeira parada: Paris, bebê... Pára tudo!!!! Antes disso tem uma histórinha bem interessante. Ano passado quando voltei da Espanha vim com uma ideia fixa: Levar as gurias pra passar uns dias na Europa. Lugares escolhidos: Roma (porque a Vic queria conhecer o Coliseu (e depois ela descobriu que o que ela pensava ser o Coliseu na verdade era a Acrópole de Atenas, mas aí as passagens já estavam compradas), Paris (é claro... queria ver como era dar uma sofridinha em Paris...) e Madrid, por supuesto. Tínhamos pouco tempo, senão teríamos ido a Berlim e Londres (fica pra próxima, ok??)Passagens compradas, Hostal reservado, seguro-saúde (Gracias, Marcelo!) e nós embarcamos com duas malinhas rumo a São Paulo. Pára um pouquinho, descansa um pouquinho e tcham..... Pegamos o voo rumo a Madrid, pela Air China. Aviões novíssimos, serviço de bordo muito bom, aeromoças super atenciosas. Tudo muito bem.. Tudo?? Não né?? Atravessamos o Oceano Atlântico sob uma conversalhada em mandarim, chinês, ou qualquer outra língua que eu não entendia. Isso tudo regado a muito chá verde.Detalhe: os filmes eram ou em chinês ou inglês. Como eu não entendo nenhum deles adivinha o que eu fiz durante as 12 horas de voo?? Nada... e mais nada... Mas Madrid logo se anunciava e Barajas tava ali, no alcance das mãos. Chegamos em Madrid!!!!!! Espera aquela penca de chinês descer do avião, passamos pela polícia com as pernas tremendo. E se aqueles "queridos" decidissem nos mandar de volta para este paraíso tropical?? Passaporte carimbados, malas no carrinho e eu senti uma das maiores emoções da minha vida: Estar em Madrid com as minhas filhas. Madrid tem um cheiro diferente, um cheiro doce, um cheiro de casa. E eu estava em casa. Agora era trocar de terminal e enfim Paris nos esperava.

2 comentários:

  1. Poxa, vê se escreve logo os próximos capítulos pra chegar na parte da volta a Madrid (que é onde eu apareço, né?).

    ResponderExcluir
  2. Bah! Também quero saber mais!!

    Bjs, Denise!

    ResponderExcluir